Ontem por um instante imaginei estar vendo no Morumbi um dos maiores clássicos do futebol mundial: Argentina X Inglaterra, 10 min do primeiro tempo falta pro São Paulo, cruzamento na área e gol de Maradona... não!! Adriano? Sim gol de Adriano o jogador do São Paulo mergulha e da uma verdadeira manchete e faz um belo gol de MÃO! Quando vi no placar eletrônico gol de Adriano até me assustei, mas confirmei realmente que estava contemplando mais um erro crucial de arbitragem, mas em outro jogo e outro arbitro.
Sim o Palmeiras não fez a sua melhor apresentação no campeonato, porem um jogo extremamente competitivo, uma equipe apenas marcando e saindo nos contra ataques, a outra equipe buscando todo o tempo o objetivo principal do espetáculo o GOL, e o erro decide sim o rumo do jogo, o erro de um arbitro que admite ter visto o gol de mão: “Na minha interpretação não houve a intenção de tocar a mão na bola. Se fosse com um defensor, a interpretação seria a mesma” Declaração de Paulo César de Oliveira ao fim do jogo.
Agora esta lançada a discussão sobre o lance, só quero entender como um atacante mergulha em direção a bola sente que não conseguira cabecear a bola , logo então joga o braço em direção e desvia a trajetória da bola e faz o gol, como isso não teve intenção.
Creio que lances como esses quando acontece na defesa, ai sim pode ser discutido sobre a intenção do defensor pois querendo ou não ele corre o risco de fazer um penal, agora qual e o risco que o atacante corre em fazer um gol com a mão? Ou o juiz anula o gol, ou o juiz assinala o gol irregular.
Pra terminar gostaria de deixar aqui a frase dita pelo atacante após o termino do jogo: "Toquei um pouco com a cabeça, cabe a vocês [jornalistas] verem se foi irregular”
"No futebol acontece"
"O Maradona também fez o gol com a mão e não deu confusão, foi apontado como o melhor do mundo. Essa não foi a primeira nem a última vez em que aconteceu isso”
Ótimas respostas Adriano, você acaba de destacar que o principal gol após sua volta ao Brasil foi um gol irregular.
Palavras de Marcos ao termino do jogo: "O costume de reclamar de juiz e chorar é do outro time.”
Só digo uma coisa ainda não acabo nada, por que aqui é PALESTRA eu sou IMPONENTE!
Hatus Cordeiro Martins